COMO LIGAR RESTRITO? VEJA COMO

Esconder o seu número para quem está ligando não é um processo complicado. Pelo contrário, é muito simples e é possível realizar de qualquer smartphone, seja Android ou iOS.

Como ligar restrito?

Existem dois modos de como ligar restrito: usando um código ou indo nas configurações do smartphone. Vamos te mostrar esses dois passos.

Com o código, você irá conseguir deixar seu número privado para quem você for ligar. Mas funciona apenas para as operadoras TIM, Vivo e Oi. A Claro não permite mais esse tipo de ligação.

Basta colocar #31# antes do número para quem for chamar. Por exemplo: #31#99999-9999. E, caso seja alguma chamada interurbana, o processo é o mesmo. Basta colocar o código, depois o DDD e, então, o número.

Mas se você quiser que todas suas chamadas fiquem no modo restrito, terá de ajustar nas configurações do aparelho. Abaixo ensinaremos o método de como ligar restrito sempre para todos os tipos de aparelho.

Android

Para deixar suas ligações com o número oculto entre no aplicativo do “telefone” (aquele que você faz chamadas) e clique nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito. Depois, toque em “configurações”, “serviços complementares” ou “configurações adicionais” e “ID de chamada”.

Por fim, basta ativar essa última opção. Caso você tenha um aparelho dual chip, deve clicar no “ID de chamada” do chip que gostaria de restringir o número.

Agora, todas as ligações que você fizer, não será mostrado seu número. Mesmo que a pessoa tenha seu contato, ele irá aparecer como “desconhecido”.

iOS

Para os usuários da maçã, o passo a passo também é simples. Entre nos “ajustes” e procure a opção “telefone”. Depois vá em “mostrar meu número” e desative esse botão.

Se você quiser desativar a opção de ligar restrito, basta fazer o mesmo processo. Mas na última opção, deve fazer o oposto tanto para iPhone, quanto para Android. Dessa forma, seu número voltará a ficar visível para todos que você chamar.

Como bloquear chamadas de números privados

Assim como ligar restrito do seu telefone é possível, também podemos bloquear todos aqueles que fazem chamadas de número privados. Dessa forma, você só receberá ligações de números que podem ser rastreados.

No Android, basta ir em “telefone” e tocar nos três pontinhos. Entre em “configuração”, “rejeitar chamada” e escolha a opção “bloquear números desconhecidos”. E pronto.

Já no iOS, entre em “ajustes” e “telefone”. Depois é só ativar a opção “silenciar números desconhecidos”.

Dessa forma, além de saber como ligar restrito, você também pode bloquear ligações de quem tem o número bloqueado. Protegendo sua privacidade e evitando chamadas indesejadas.

1 comentário

  1. Pingback: 4 dicas para proteger dados pessoais no celular - WT Software

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *