Como monitorar celular de forma segura?

Monitorar celular

Atualmente, é muito raro encontrar alguém que não possua um celular. Segundo dados mais recentes, existem quase 5 bilhões de celulares em uso no mundo, o que representa quase 68% da população mundial. Os celulares inteligentes, também conhecidos como smartphones, dominaram o cenário a partir da segunda década do século 21, e juntamente com eles foram difundidas diversas funções que esses aparelhos eram capazes de realizar. Hoje em dia, esse número de funções aumentou exponencialmente, e uma das mais interessantes e promissoras é um aplicativo para monitorar celular.

Rastreamento é a mesma coisa que monitorar celular?

Primeiramente, é importante salientar a diferença entre rastreamento e monitoramento. Rastreamento remete ao aparelho em si, e formas de se controlar a localização do mesmo. Muito utilizado por empresas para monitoramento de frotas ou até mesmo trabalhadores que executam serviços externos, a função utiliza o GPS do aparelho ou em casos mais extremos, o sinal da rede de celular, para indicar a posição próxima ou exata do aparelho, bem como registrar um histórico das localizações em um dado período de tempo.

Mas não são só empresas que utilizam essa função. Muitas pessoas estão utilizando o rastreamento do aparelho de familiares, de modo a controlar deslocamentos e posições em tempo real. Tanto de filhos pequenos, que ainda não sabem utilizar plenamente um smartphone, como de idosos, que necessitam de uma atenção maior devido à idade e cuidados com a saúde.

Agora sim vamos falar de monitoramento

Já o monitoramento, diz respeito ao interior do aparelho, ou seja, as aplicações que estão sendo executadas no mesmo. Funciona da seguinte maneira: um aplicativo específico, como qualquer outro, é instalado no celular, e na maioria das vezes fica oculto ou inacessível ao usuário daquele celular. Desse modo, é possível monitorar a distância todas as atividades que estão sendo executadas no aparelho, sejam em tempo real ou através de histórico. Aplicativos utilizados, digitações realizadas no teclado, conversas, tudo fica disponível e acessível para a pessoa que instalou o aplicativo para monitora celular.

Muitas empresas realizam esse procedimento para garantir que seus funcionários estão utilizando os aparelhos corporativos de acordo com a função desejada, ou seja, apenas para trabalho. Já as famílias, utilizam o monitoramento para controlar o que as crianças podem ou não ver no celular, bem como consultar o que elas andam visualizando quando não há nenhum adulto de olho nelas. Com tantas ameaças existentes na internet, garantir a segurança dos pequenos é fundamental.

A escolha do aplicativo de monitoramento

Um ponto essencial é a escolha do aplicativo. É importante escolher uma empresa idônea e já consolidada no mercado, afinal você estará dando total acesso aos dados daquele aparelho. O aplicativo para monitorar celular deve ser organizado e com design agradável, facilitando o uso. A empresa também deve se mostrar disponível para resolver problemas ou mesmo tirar dúvidas quanto à utilização do programa de monitoramento. Verificar se a empresa possui um suporte ativo com lançamento de atualizações também é fundamental. Por fim, realizar o teste na prática: testar as funções de rastreamento e monitoramento, para confirmar se atende às necessidades que variam de pessoa para pessoa.

Tomando esses cuidados, pode-se garantir que essa é uma função bastante segura e atualmente difundida entre os usuários de smartphones. Existem tanto opções gratuitas e mais simplificadas, mas que muitas vezes carecem de mais funções, como aplicativos pagos e mais robustos, que oferecem uma maior confiabilidade, como o aplicativo wSpy Pro. Para conhecer um pouco mais sobre ele e realizar o download, acesso o nosso site ou entre em contato através do telefone (11) 3042-4808.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *