iPhone 14 sem chip físico o aparelho irá funcionar?

Foto iPhone 14 frente e traseira

No lançamento do iPhone 14, no último dia 7, a Apple removeu o espaço para chips de plástico dos iPhones. No entanto, isso não foi aplicado ao Brasil, já que aqui, os aparelhos ainda possuem espaço para o Chip físico.

Os iPhones brasileiros serão Dual eSIM, ou seja, aceitaram um nano chip físico e um eSIM simultaneamente. Porém, e se você comprar um iPhone 14 nos Estados Unidos? Os aparelhos norte-americanos não tem espaço para um chip físico, dessa forma eles aceitam apenas o eSIM. O aparelho irá funcionar sem problemas.

O que é o eSIM?

O eSIM é um chip fabricado diretamente dentro do celular, ou seja, no próprio aparelho, sem precisar ficar colocando e tirando ele.

Este chip pode ter as informações gravadas. O que faz com que você não fique preso em uma operadora, o eSIM pode ter sua operada alterada dem instantes.

Então posso comprar meu iPhone nos EUA?

Mesmo sem um slot para SIM físico, o iPhone americano funcionará normalmente no Brasil. Afinal, todas as principais operadoras de telefonia móvel do país oferecem a opção do eSIM, como a Vivo, Claro e TIM.

A Apple não menciona nenhum tipo de bloqueio regional. Ou seja, os novos iPhones 14 funcionam em qualquer país, desde que exista suporte para o eSIM, como há no Brasil. Se você estiver preocupado com a compatibilidade de bandas de rede móvel da versão americana dos novos smartphones da Apple, fique tranquilo. Os celulares importados são compatíveis com todas as bandas usadas pelas operadoras do Brasil, incluindo as 5G.

Vale a pena comprar um iPhone 14?

No geral, se você tem um iPhone muito antigo e deseja fazer um upgrade, recomendamos, sim, que você adquira o iPhone mais moderno. Agora se você já possui um iPhone mais recente, como o 12, ou o 13, não recomendamos fazer o upgrade. Isso, pois as especificações técnicas desses aparelhos são bem próximas umas das outras.

Consigo monitorar um eSIM?

Sim! Consegue, além disso, consegue também monitorar um celular por completo, independente de ele usar um SIM físico ou, um eSIM. Se você quer saber como monitorar um celular em até 3 minutos, assista o vídeo abaixo ou então clique aqui.

/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *