O que é um vírus digital?

Um vírus digital, como uma ameaça persistente, é um tipo de software projetado com a finalidade específica de se infiltrar em sistemas de computadores, dispositivos móveis ou redes. Por sua natureza maliciosa, busca causar danos, extrair informações confidenciais, espionar as atividades dos usuários e, em geral, realizar ações prejudiciais.

Eles se replicam e se espalham de uma máquina para outra, explorando vulnerabilidades nos sistemas operacionais ou aplicativos instalados. Porém os vírus digitais podem se apresentar em várias formas, como cavalos de Troia, worms ou ransomware, cada um com seus próprios métodos e objetivos.

Para se proteger contra vírus digitais, é crucial manter o software do sistema e dos programas atualizados, instalar e atualizar regularmente programas antivírus e anti-malware, evitar clicar em links suspeitos ou baixar arquivos de fontes não confiáveis e fazer backups regulares de dados importantes.

Como identificar um vírus?

Para descobrir um vírus pode ser difícil, diversas vezes eles são projetados para operar de forma oculta e discreta. Além disso, existem alguns sinais comuns que podem indicar a presença de um vírus em um sistema

Sinais de infecção por vírus incluem desempenho comprometido do sistema, comportamento estranho (como abertura de programas sem autorização), alterações não autorizadas nas configurações e atividades de rede suspeitas, como transferências de dados excessivas.

Se suspeitar que seu dispositivo foi infectado por um vírus, é importante realizar uma verificação completa do sistema com um programa antivírus atualizado e tomar as medidas necessárias para remover.

O que seria um aplicativo espião?

O aplicativo espião é uma ferramenta de segurança projetada para monitorar celulares, além disso, fornecendo recursos como acompanhamento de conversas do WhatsApp, localização em tempo real, histórico de chamadas e pesquisas online.

Seu principal objetivo é oferecer controle parental ou empresarial, permitindo que os usuários monitorem a atividade de dispositivos móveis de maneira completa e segura. Além disso, em contraste à crença popular, não se destina a invadir dispositivos ou localizar celulares roubados.

Existem outras empresas no mercado, mas hoje vamos falar sobre a WT Software, que é uma empresa que atua no ramo de monitoramento de dispositivos a mais de 14 anos.

como instalar um aplicativo espião
Aplicativo espião wSpy Pro

Lembrando como citado anteriormente, a WT Software possui o app espião wSpy, com este app é possível monitorar diversas informações como:

  • Localização do aparelho (GPS);
  • SMS (enviados e recebidos no celular);
  • Lista de contatos salvos no celular, com nome e número;
  • Registro de chamadas (nome, número, duração, data, horário e status da chamada);
  • Conversas e áudios do WhatsApp (enviadas e recebidas);
  • Conversas do Instagram (enviadas e recebidas);
  • Tira fotos do ambiente do aparelho (câmera frontal e traseira;)
  • Sites acessados e pesquisas online (Google);
  • Teclas digitadas;
  • Escuta ambiente;
  • Fotos da galeria

E muito mais….

O melhor de tudo é que a WT Software oferece um teste gratuito e você pode avaliar o app por 2 dias sem compromisso, então veja o próximo tópico para saber como obter este teste!

Como instalar esse aplicativo espião grátis?

Para instalar o aplicativo wSpy Pro é simples, é necessário apenas acessar o dispositivo alvo, instalar o app pelo site da WT Software e por fim efetuar o monitoramento de forma online.

Abaixo estarei deixando um vídeo que te ensina o passo-a-passo completo de instalação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *