Hack de WhatsApp: Como funciona?

Hackear WhatsApp

Um hack de WhatsApp brasileiro chamado BRata, foi criado para monitorar os aparelhos de usuário sem saberem que estão sendo vigiados. Se passando por uma nova versão do WhatsApp Oficial, o BRata enganou cerca de 20.000 usuários que instalaram o mesmo, acreditando que seria uma nova atualização do aplicativo de conversação mais famoso do mundo.

Este novo aplicativo, disponibilizado na loja de aplicativos PlayStore, está causando diversos problemas aos usuários brasileiros. O BRata, assim chamado, se passa por uma atualização do WhatsApp e ao ser instalado começa a monitorar as informações da pessoa sem ela saber, tais informações confidenciais são monitoradas em tempo real por criminosos, além de também terem acesso remoto ao aparelho hackeado.

Uma vez instalado no celular, o Malware terá acesso aos dados bancários, redes sociais e até mesmo ativar sua câmera ou microfone remotamente. Quando o golpe é concluído, o BRata é desinstalado do celular sem que o dono saiba. Portanto, perceber que algo aconteceu em sua conta bancária já será tarde demais.

Mas como as pessoas caem neste golpe? É possível fugir deste tipo de ação? E caso queira monitorar uma pessoa de forma legal, é possível?

Como as pessoas caem no golpe do hack de whatsapp?

Geralmente estes hacks de WhatsApp não são instalados somente por algum tipo de brecha no sistema, ou falha de segurança, em praticamente 80% dos casos são pessoas desinformadas que instalam o aplicativo acreditando se tratar de algum outro de serviço, o BRata enganou os usuários se passando por uma simples atualização do WhatsApp.

Vários casos de roubos de dados acontecem também, por pessoas que pretendem monitorar um outro celular e acreditam na palavra de farsantes que roubam as informações e aplicam golpes, irei contar um pouco mais sobre isso logo, mas antes irei explicar como fugir deste tipo de golpe.

É possível fugir deste tipo de ação?

Para você fugir do golpe do hack de WhatsApp, a maior recomendação é você sempre prestar atenção no que você está acessando ou fazendo. No caso do aplicativo BRata, por exemplo, foi possível verificar qual empresa disponibilizou este aplicativo na PlayStore, não era o WhatsApp Oficial, então bastava um pouco de atenção para verificar que não era uma atualização de fato.

Então a recomendação principal é sempre verificar a fonte ou empresa por trás, na PlayStore sempre é informada a empresa que é responsável por tal aplicativo, o mesmo serve para Trojans enviados por e-mail que são a forma mais usada para este tipo de golpe.

Basta verificar o remetente e confirmar que o e-mail possui um domínio válido, geralmente empresas sempre possuem e-mails comerciais que remetem ao site, e nunca acabam com @bol, @gmail, @hotmail e etc.

É possível monitorar um celular, de forma legal?

Muitas pessoas acreditam ser possível Hackear um celular somente com o número, e estamos aqui para lhe dizer que este tipo de serviço NÃO EXISTE, para monitorar um celular é necessário instalar um aplicativo no aparelho desejado assim como o BRata fez, só que no caso do BRata foi instalado de forma ilegal, já irei explicar um pouco mais à respeito.

O 1.º ponto é que segundo a lei não é possível monitorar um aparelho ao qual você não tenha acesso, e um aparelho de uma pessoa que não tenha ciência de tal monitoramento, outro ponto importante é que sem dúvidas esta pessoa além de roubar seu dinheiro poderá enviar algum tipo de aplicativo ou TROJAN, como o próprio BRata para roubar suas informações e dados da pessoa que você pretende monitorar, então não adianta correr este risco não é mesmo?

Por isso hoje eu vou trazer uma solução legal para você que quer monitorar alguém, te apresento o wSpy Pro, o nosso aplicativo espião para monitoramento de celular

O wSpy Pro é um aplicativo espião de celular completo para Android. Com ele você consegue ter acesso aos dados de celular como :

  • Localização
  • Mensagens do WhatsApp
  • Áudios do WhatsApp
  • Mensagens do Instagram
  • SMS
  • Lista de contatos
  • Chamadas
  • Teclas digitadas
  • Sites acessados e Pesquisas Online
  • Tira fotos remotamente
  • Escuta ambiente

Para usar esse aplicativo você precisa ter acesso ao celular de uma pessoa que você deseja monitorar, pode ser o do seu filho, conjugue ou mesmo funcionário.

A instalação do aplicativo é fácil e rápida, você consegue terminar em menos de 3 minutos. Você pode baixar o aplicativo hoje gratuitamente basta clicar no vídeo abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *