MSPY: este app funciona ou é uma fraude?

Quando você pensa no melhor aplicativo espião acessível no mercado, o que lhe vem à mente? É natural termos dúvidas ao escolher um app espião, pensando bem, são muitas as opções.

Refletindo nisso, vamos falar um pouquinho sobre os programas da empresa MSPY e, no final, faremos um comparativo com o melhor aplicativo desse segmento: o wSpy VIP.

Antes de iniciarmos, precisamos destacar alguns aspectos notados logo de cara:

  • O primeiro é que o aplicativo espião da MSPY não tem uma classificação, mas em destaque a informação de não recomenda no site Reclame Aqui. É possível verificar as reclamações no link a seguir: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/mspy/
  • O segundo é que ele não deixa claro sua política de uso, dizendo no anúncio em destaque que você poderá rastrear o celular da pessoa sem que a pessoa saiba que está usando o MSPY, porém no final da página onde não encontra nenhum destaque eles avisam que é ilegal utilizar o programa  em um aparelho que não pertença a você.

Com estes detalhes em mente, vamos começar falando sobre alguns detalhes desta empresa.

O que é a MSPY?

O MSPY é uma empresa no segmento de monitoramento, como o próprio nome sugere. Ela produz programas de monitoramento tanto para Android, como para dispositivos com sistema IOS.

O objetivo principal do aplicativo produzido é para a proteção familiar, principalmente das crianças.

A empresa trabalha com quatro programas diferentes:

  • iPhone Sem Jailbreak: Programa espião voltado para o monitoramento de dispositivos com sistema IOS, precisando ter as credenciais do iCloud e a ativação de backups.
  • Rastreamento de iPhone: É também um programa espião de monitoramento para IOS; Versões 7 e 14, requer jailbreak
  • Rastreamento de dispositivos Android: É um programa espião para Android. A diferença para o IOS, é que todas as funções de monitoramento de mensagens instantâneas requerem o processo de root no dispositivo Android!
  • Kit Família: Programa espião voltado para família dando a oportunidade de monitorar até 3 dispositivos, lembrando que precisam de root.

O site oficial da empresa é um pouco confuso. Além de possuir muitos erros de português, o próprio nome da empresa não está claro. É possível encontrar a escrita do nome da empresa de três formas diferentes (MSPY, Mspy e mSpy).

Apesar destas observações, vamos focar agora no funcionamento do aplicativo espião para Android & IOS e se este é, ou não, confiável.

Principais recursos e funções

aplicativo espião da empresa, conforme já mencionado, é o mSpy que possui algumas funções interessantes. As principais são:

  • Monitoramento de chamadas: é possível obter o histórico das chamadas feitas no aparelho monitorado;
  • Monitoramento do WhatsApp, KiK, Viber & Line: você consegue monitorar todas as mensagens trocadas nos aplicativos e por SMS;
  • Monitoramento das teclas digitadas: uma função que permite monitorar tudo o que é digitado no celular.
  • Rastreamento via GPS & Delimitação Geográfica: saiba a localização exata do celular monitorado e quando ele sair do local apresentado na delimitação;
  • Monitoramento do histórico de navegação: é possível saber o que é acessado no aparelho;
  • Monitoramento do Instagram: esta função permite visualizar as mensagens de texto trocadas dentro do aplicativo.

Estas são as principais funções disponíveis no mSpy. O aplicativo depende de root, o que dificulta um pouco a instalação.

Pensando nisso, vamos ver agora como baixar e instalar o aplicativo.

Como baixar e instalar iPhone sem Jailbreak

O processo de instalação do aplicativo espião é simples e fácil, sem precisar usar o Jailbreak

Três passos são necessários para isso:

  1. Ter o ID da Apple, adquirido ao ter um iPhone;
  2. Precisa ter os dados de acesso do mesmo iPhone e estar ativado as cópias de segurança regulares na conta;
  3. Acesse o site da MSPY na página, no assistente de instalação selecione a opção IOS sem jailbreak;
  4. Faça o login com o mesmo ID da Apple;
  5. Por último, escolha o dispositivo e a aplicação mSpy vai processar os dados e mostrar todas as informações no dashboard.

Esta é uma descrição breve da instalação. No site indicado no início, é possível obter informações mais detalhadas do processo.

Finalizando esta primeira etapa, surge uma dúvida: o monitoramento da mSpy, como funciona?

O funcionamento é simples. Após feita a instalação do aplicativo, você poderá acessar o painel on-line de qualquer outro dispositivo. Os passos para o acesso são estes:

  • Na página oficial, no canto superior direito, é possível selecionar a opção de Entrar, conforme indicado na imagem abaixo.
  • Após isto, você será encaminhado para uma página que solicitará as suas credenciais.
  • Quando você acessar a sua conta, será possível visualizar o dispositivo cadastrado e suas informações coletadas. Veja na demonstração abaixo.

A plataforma on-line é muito simples e clara de se utilizar, assim como em outros aplicativos espiões que encontramos no mercado.

O aplicativo da MSPY funciona, porém, há muitas reclamações em torno da empresa e do aplicativo em si.

A empresa possui um chat onde pode enviar seus problemas ou dúvidas via e-mail perante ao programa, mas o mesmo possui muitas reclamações de demora e a péssima qualidade no atendimento, além de muitas reclamações por não ter nenhum feedback sobre a devolução do dinheiro.

Com as funções e o processo de instalação e uso em mente, agora é preciso saber o que mais preocupa as pessoas: o preço do produto.

Vamos abordar agora os preços e planos que a empresa oferece.

Planos e preços do aplicativo

Os preços para a aquisição do aplicativo espião mSpy variam dependendo da quantidade de meses escolhida pelo usuário.

Eles trabalham com três planos principais. Na tabela abaixo podemos ter uma visão dos pacotes fornecidos pela empresa.

Como podemos notar, os preços são acessíveis. O plano mais adquirido pelos usuários é o de doze meses. Apesar de o preço do plano ser atraente, ele não é muito vantajoso por ser um plano que requer uma assinatura, o que deixaria preso durante os doze meses.

Agora, após esta longa análise do aplicativo da MSPY, podemos fazer um comparativo dele com o aplicativo wSpy VIP. Vamos entender porque o wSpy VIP é a melhor escolha.

mSpy X WT Software

mSpy é confiável. Não é um golpe, o aplicativo realmente funciona. Porém, como já salientado, ele possui muitas reclamações, que variam desde o atendimento ruim até o funcionamento em si dos programas.

O aplicativo espião mSpy tem algumas funcionalidades interessantes, como a Delimitação Geográfica, função keylooger e a possibilidade de instalar o programa sem Jailbreak em aparelho IOS. Admitimos que estas funções são diferenciadas. Porém, com tanta instabilidade, fica difícil acreditar e confiar em um funcionamento confiável.

O que mais deixa a desejar na empresa é o atendimento e o programa. Uma das reclamações são referentes a isso. Verdade seja dita: O atendimento da empresa é ruim e sem retorno quando cliente pede reembolso.

Com todos estes pontos destacados, fica fácil saber porque o wSpy VIP é a melhor escolha de aplicativo espião.

Podemos destacar o atendimento excelente. O suporte da empresa funciona 24 horas por dia, durante o horário comercial temos o atendimento telefônico e on-line prestando o suporte e a excelência em nossos atendimentos.

Além disso, tanto usuários como especialistas indicam o aplicativo wSpy VIP, ao contrário do mSpy, com matérias de 7 anos atrás, a respeito do qual não encontramos muitas recomendações.

wSpy VIP tem o preço mais acessível e as suas funções são mais completas. Além disso, o site oficial é bem estruturado, o que não podemos dizer da MSPY, que possui muitos erros na estrutura, fazendo com que eles não passem muita confiança.

Com tudo isso em mente, fica claro que o wSpy é o mais estável, tem o melhor atendimento, possui mais funções disponíveis e é o mais recomendado no ramo de monitoramento.

Após todos estes detalhes que destacamos, a que conclusão podemos chegar?

Vamos ver isto no último tópico. Além disso, iremos dar uma nota final para a empresa e seu aplicativo.

Conclusão

A conclusão é clara: o melhor aplicativo é o wSpy VIP. É bom deixarmos isso bem evidente. O mSpy está longe de ser melhor que o wSpy VIP.

No entanto, alguns aspectos podem até ser destacados. A empresa possui recursos tanto para o celular com sistema Android como para IOS. A empresa peca por não fornecer nenhuma monitoramento para computador, visando a ajudar as empresas e famílias.

Além disso, algumas funções do aplicativo mSpy são boas, porém não passam confiança alguma, pois há muitas reclamações sobre devolução e no monitoramento.

Outro problema é o atendimento, que já foi destacado. Um bom atendimento é essencial em qualquer empresa.

Podemos avaliar a empresa WT Software com uma nota 9/10.

Nossa empresa busca cada dia melhorar nosso atendimento e praticando a excelência com nossos clientes, mas como uma empresa que busca melhorar o desempenho de nossos produtos estamos em constantes mudanças para melhoria de nossos aplicativos de monitoramento.

Com tudo isso podemos avaliar a empresa mSpy com uma nota 5/10.

mSpy precisa corrigir estes e outros problemas relacionados ao atendimento e estabilidade do monitoramento. É preciso também estruturar melhor o site oficial, pois o mesmo é desorganizado e com muitos erros de português e falta de comunicação com o cliente, não dando a confiança em seu produto.

Assim, não temos dúvida: se você quer um aplicativo espião estável, com um ótimo atendimento, escolha o wSpy VIP!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.