O impacto da rede 5G no Brasil e suas consequências.

O 5G chegou ao Brasil, e com ele uma rede de novas possibilidades se abre, com isso a grande pergunta que devemos nos fazer é: Como o 5G vai impactar o Brasil?

Segundo a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). “No rumo que vai, como está sendo desenhado pelo governo, teremos três grupos: aquele grupo que ainda não tem nem 3G, nem 4G, como no interior do Nordeste e da Amazônia; aquele grupo com acesso a 3G ou 4G; e um grupo muito menor com acesso ao 5G. Isso é muito ruim para o desenvolvimento do Brasil”, disse a deputada.

Quais as vantagens do 5G?

O 5G permite uma conexão de rede muito melhor do que a atual fornecida, isso possibilita um grande avanço principalmente na área de IoT (internet das coisas). Com essa nova rede é muito mais fácil conectar vários aparelhos entre si e inserir esses aparelhos no dia á dia.

Desse modo, você pode criar sua lista de compras em sua assistente pessoal como á Alexa, á ver em seu celular, e já agendar uma ida ao super mercado com um lembrete, tudo pelo mesmo lugar.

Devo utilizar o 5G?

Você deve se perguntar: “devo procurar uma rede 5G para mim?” A resposta é Sim! E você deve fazer isso agora. A rede 5G oferecerá para você muito mais rapidez e praticidade no dia á dia.

Uma pesquisa aponta que, o 5G deve gerar R$ 101 bilhões para a economia brasileira até 2031. Ainda assim, maioria dos aparelhos no Brasil não possui conexão 5G. Por isso já deixamos de antecipadamente uma lista com os melhores aparelhos para você comprar em 2022.

Como faço para usar o 5G?

Um grande problema do Brasil, é que infelizmente a cobertura 5G não está presente em todo o território, em outras palavras, talvez você não consiga usar. Contudo se você mora em uma área com cobertura 5G, basta seguir os passos á baixo:

Como ativar o 5G no android

1.Acesse Ajustes

2.Clique em celular 

3.Vá em Opções de Dados Celulares

4.Se em “Voz e dados” aparecer o 5G, o dispositivo está com a rede ativada. Se a opção não for exibida, tente clicar e mudar a rede.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *