Espião de Computador: Quais São as Vantagens?

Computador

Hoje em dia, a informática trouxe ao alcance das mãos, um mundo de novas possibilidades. E com a popularização e alcance global da internet, o número de informações a que as pessoas têm acesso cresceu exponencialmente. Entretanto, nem tudo são flores, e há muito conteúdo ofensivo e prejudicial disponível. Como nem sempre estamos por perto de quem gostaríamos de acompanhar, como filhos ou funcionários, uma ótima opção é a instalação de um programa espião no computador que faça o monitoramento em tempo real.

Motivos para instalar um espião de computador

No contexto familiar, muitos pais acabam se ausentando durante o dia por causa do trabalho, e deixando os filhos sozinhos. Com o espião de computador, eles podem ter acesso a tudo o que está sendo visto e utilizado no aparelho. Registro de sites visitados e programas abertos. Todas as conversas em programas de chat. Quais dados pessoais foram inseridos em sites. Nada escapa do software espião. Adicionalmente, é possível realizar um bloqueio prévio de sites que não podem ser acessados, como sites pornográficos ou de incitação à violência.

No ambiente profissional, a prática já é mais difundida há mais tempo. Empresas utilizam o software espião para monitorar o uso pelos seus funcionários, para além de garantirem que não estão acessando conteúdos impróprios, garantir que o período de trabalho esteja sendo respeitado, com apenas atividades pertinentes à função sendo realizadas. No caso de empresas em que o produto é algo sensível ou confidencial, o software espião também ajuda a prevenir vazamentos de informações importantes e vitais ao negócio.

Do ponto de vista de quem monitora, o aplicativo espião é benéfico por diversos motivos. O controle pode ser feito de qualquer lugar, através de outro computador ou de um smartphone, não há necessidade de estar no mesmo local físico do computador monitorado. Há possibilidade de interagir em tempo real, fechando aplicações que não julgue necessárias. E por fim, o fator preventivo: sabendo que existe um aplicativo espião ali naquele computador, as pessoas já tendem a evitar o mau uso do mesmo.

Cuidados ao escolher o espião

Computador
Mulher escolhendo a melhor opção para espião de computador

Muito cuidado é necessário com a escolha do aplicativo, afinal ele terá acesso total àquele computador e aos dados presentes nele. Não se quer resolver um problema criando um novo, não é mesmo? É importante escolher uma empresa idônea e já consolidada no mercado, o que trará mais segurança quanto ao tratamento sigiloso das informações, que devem ter algum tipo de criptografia para garantir que ninguém tenha acesso às suas informações. O aplicativo deve ter um design agradável e ser organizado, facilitando o uso de quem vai monitorar.

A empresa também deve tirar dúvidas quanto à utilização do programa de monitoramento, seja por meio do suporte técnico ou através da seção de perguntas frequentes. Verifique se a empresa tem um suporte ativo com lançamento de atualizações, que trazem sempre novas funções e melhorias ao produto. Se possível, realize o teste na prática: teste as funções de rastreamento e monitoramento, para confirmar se atendem às necessidades que variam de pessoa para pessoa.

Existem tanto opções gratuitas e mais simplificadas, que geralmente carecem de mais recursos, como aplicativos pagos e mais robustos, que oferecem uma maior confiabilidade, como o wSpy Pro. Para conhecer um pouco mais sobre e baixar o wSpy Pro, acesse o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *